13/02/2017 às 07h31min - Atualizada em 13/02/2017 às 07h31min

Taques visita desalojados em Campo Novo

WELINGTON SABINO
Gazeta Digital

Neste domingo (12), o governador Pedro Taques (PSDB) se desloca para o município de Campo Novo do Parecis juntamente com uma equipe de secretários e deve anunciar medidas para auxiliar a gestão municipal a enfrentar os transtornos causados pelas fortes chuvas que já deixaram diversos bairros alagados e pelo menos 3 mil pessoas desalojadas.

O prefeito Rafael Machado (PSD) decretou situação de emergência no Município de 32 mil habitantes. Ruas e avenidas estão alagadas e a água da enxurrada também invadiu casas e comércios atingindo pelo menos 1 mil famílias. Os moradores desses locais foram levados para o ginásio de esporte da cidade. No local, eles recebem doações de comida, roupas, calçados e colchões.

O Jardim das Palmeiras, maior bairro da cidade, é um das localidades mais afetadas pelas chuvas e ainda está as ruas alagadas e intransitáveis. Uma escola do bairro também serve de abrigo para os moradores desalojados e por isso as aulas na unidade escolar foram suspensas. A Defesa Civil do Estado já está no Município fazendo um levantamento sobre a situação que é considerada gravíssima.

A ida do governador para Campo Novo do Parecis tem como objetivo verificar in loco as condições da cidade depois dos alagamentos registrados neste sábado. Pedro Taques irá acompanhado dos secretários Wilson Santos (Cidades), Max Russi (Setas) e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Júlio César. A previsão é que o governador e comitiva cheguem ao município por volta das 10h.

Link
Tags »
Taques visita desalojados em Campo Novo
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Dólar 3.0937
Euro 3.2613
Peso Argentino 0.1972
Bitcoin 3333.51536