Mauro rebate Botelho e diz que resultado não teve relação com seu apoio: “foi moído nos debates”

Ex-governador afirma que derrota teve relação com desempenho eleitoral e rejeita responsabilização por resultado

Reprodução

O ex-governador de Mato Grosso Mauro Mendes rebateu as críticas feitas pelo deputado estadual Eduardo Botelho sobre sua participação na campanha à Prefeitura de Cuiabá em 2024. A declaração foi dada após Botelho afirmar que o apoio recebido teria prejudicado sua candidatura, que não avançou ao segundo turno.

Mendes afirmou que participou da campanha a pedido do próprio deputado e classificou como inadequada a tentativa de atribuir a terceiros a responsabilidade pelo resultado eleitoral. Segundo ele, a derrota está ligada a outros fatores ocorridos durante a disputa.

Entre os pontos citados, o ex-governador mencionou o desempenho em debates e a associação do candidato a problemas na prestação de serviços públicos. Mendes também afirmou que havia orientado Botelho a evitar determinados confrontos durante a campanha.

O ex-chefe do Executivo estadual destacou ainda que possui alta aprovação popular na capital e que seu apoio tende a contribuir positivamente em campanhas eleitorais.

Durante as declarações, Mendes também mencionou episódios envolvendo divergências políticas entre ambos, como a posição de Botelho em relação a propostas sobre a pesca em rios do estado. Segundo ele, a situação demonstrou falta de coerência.

Na eleição de 2024, o segundo turno foi disputado entre Abilio Brunini, que venceu o pleito, e Lúdio Cabral.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais