Um homem de 25 anos foi vítima de sequestro e tentativa de homicídio na tarde de segunda-feira (27), após ter a casa invadida por criminosos armados, em Lucas do Rio Verde, a 354 km de Cuiabá. A companheira dele, de 24 anos, também foi mantida em cárcere privado durante a ação.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após a vítima dar entrada em um ecoponto da cidade, correndo e com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na região da cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e apresentava estado de choque.
À polícia, o homem relatou que quatro suspeitos chegaram à residência do casal em um veículo Toyota Corolla preto, armados com pistolas e revólveres. Eles invadiram o imóvel, renderam as vítimas e passaram a procurar por drogas, revirando o local enquanto faziam ameaças.
As vítimas foram mantidas em cárcere privado por cerca de uma hora. Em seguida, os criminosos levaram apenas o homem, além de um veículo Ford Fiesta pertencente à mulher, e seguiram até uma região de mata próxima ao bairro Tessele Júnior.
No local, segundo relato, a vítima foi levada para dentro da mata e atingida por vários disparos. Um dos tiros ficou alojado na região do queixo e outro atingiu de raspão a cabeça. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir e buscar ajuda.
A mulher não sofreu agressões físicas, mas ficou abalada emocionalmente. Conforme informado, os suspeitos também levaram um aparelho celular.
Até o momento, os suspeitos e o veículo roubado não foram localizados. O caso é investigado pela Polícia Civil.


