Justiça solta suplente de vereador preso por dívida de pensão

Rafael Galvan havia sido detido durante abordagem na BR-163

Reprodução

A Justiça concedeu liberdade provisória ao suplente de vereador por Rondonópolis e agricultor Rafael Galvan, preso na segunda-feira (19) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-163, em Sinop.

A decisão foi assinada no mesmo dia pela juíza Cláudia Anffe Nunes da Cunha.

Segundo a PRF, Rafael Galvan foi flagrado com uma arma de fogo e possuía um mandado de prisão em aberto desde o dia 11 de maio por dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 94,4 mil.

Durante o registro da ocorrência na delegacia, o suplente apareceu sorrindo na fotografia feita pelas autoridades.

A reportagem tentou contato com a defesa de Rafael Galvan, mas não obteve retorno até a última atualização. Após deixar a prisão, ele publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo seguidores, sem comentar diretamente o caso.

“Tô em casa de boa na lagoa. Hoje muitos pediram: ué, Rafael tá preso, Rafael não tá preso? Não sei. A mídia mentirosa de vocês deve saber. Fiquem com Deus, tá? Porque enquanto aquele lá estiver no meu coração, eu vou ajudar todos vocês”, afirmou.

Rafael Galvan é filho de Antonio Galvan, uma das principais lideranças do agronegócio em Mato Grosso. Em nota, Antonio afirmou que o filho deverá responder pelas consequências de suas decisões perante a Justiça.

“A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil cumpriram seu papel dentro da legalidade, exercendo corretamente suas funções na condução da ocorrência e no cumprimento da decisão judicial”, declarou.

Rafael Galvan também foi preso em abril de 2025, em Limeira, por suspeita de violência doméstica, ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira.

Conforme registros judiciais, ele responde a duas ações relacionadas a perseguições contra ex-parceiras.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais