Uma nova movimentação para as eleições de 2026 começou a ganhar forma no Oeste de Mato Grosso. O ex-prefeito de Araputanga, Sidnei Salomé, anunciou nesta quinta-feira (28) sua pré-candidatura a deputado estadual durante um encontro político realizado na Câmara Municipal, que contou com a presença do senador Carlos Fávaro, lideranças regionais e moradores.
O anúncio ocorreu durante a passagem da caravana “Mato Grosso Para Todos” pelo município. Ao confirmar a intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, Sidnei afirmou que a decisão representa a retomada de um projeto político que vinha sendo planejado nos últimos anos.
“É um projeto que a gente tem no coração, é um projeto viável. Eu sempre gostei de política”, declarou durante entrevista à imprensa local.
Segundo o ex-prefeito, o convite para ingressar na disputa partiu do senador Carlos Fávaro e de Natasha Slhessarenko. “O Fávaro fez o convite, junto com a Natasha. Agora estamos aí nessa jornada”, afirmou.
Ao apresentar sua pré-candidatura, Sidnei destacou a experiência adquirida à frente da Prefeitura de Araputanga e disse que pretende percorrer municípios da região para construir um projeto voltado à representação do interior mato-grossense na Assembleia Legislativa.
“Vamos montar um projeto, caminhar na região e fazer um trabalho para elegermos deputados estaduais”, disse.
Durante o evento, o pré-candidato também citou temas que pretende defender ao longo da pré-campanha, entre eles investimentos em infraestrutura, saúde, agricultura e fortalecimento das políticas públicas voltadas aos municípios do interior do estado.



