Um homem identificado como Aristides de Arruda, de 67 anos, morreu na quinta-feira (28) após ser atropelado pelo próprio caminhão em uma área de carregamento de aterro, em Chapada dos Guimarães, a 67 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, Aristides havia estacionado o caminhão para receber uma carga de aterro. Após o operador de uma retroescavadeira despejar a primeira concha de material na carreta, o veículo começou a se mover lentamente devido à inclinação do terreno.
A investigação aponta que a vítima, aparentemente, teria esquecido de acionar o freio de mão. Ao perceber que o caminhão estava descendo, Aristides correu atrás do veículo e tentou embarcar para retomar o controle.
Na primeira tentativa, ele caiu, mas se levantou e continuou perseguindo o caminhão, que já ganhava velocidade. Em seguida, conseguiu alcançar a cabine e abriu a porta do veículo, porém perdeu o equilíbrio ao tentar subir completamente.
Com a queda, o caminhão passou sobre as pernas da vítima, causando ferimentos graves. Aristides morreu cerca de 30 minutos depois.
Ainda conforme a Polícia Civil, o caminhão seguiu desgovernado por aproximadamente 30 metros e só parou após colidir contra um barranco.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.




