Circuito Nelore de Qualidade avalia 800 cabeças e premia excelência do gado em Araputanga

Pecuaristas da região de Cáceres se destacam na 21ª etapa da disputa, com prêmios para lotes de machos e fêmeas; o evento reforça o alto padrão da pecuária mato-grossense.

Divulgação

A qualidade do gado de corte do Mato Grosso foi colocada à prova na 21ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada no dia 03 de outubro, em Araputanga (a 345 km de Cuiabá). O evento, que ganhou destaque nacional no quadro “Giro pelo Brasil” desta segunda-feira (20), reuniu mais de 800 carcaças em disputa e coroou o manejo da região de Cáceres.

O circuito teve a participação de oito pecuaristas que levaram seus melhores lotes para avaliação, totalizando 800 cabeças. A competição foi acirrada, com disputa tanto na categoria Machos quanto na categoria Fêmeas.

O gerente da unidade da Friboi de Araputanga, Eden de Oliveira, acompanhou de perto a avaliação e certificou a excelência do gado Nelore da região, que tem se destacado como um dos polos de alta qualidade do país.

Resultados e Premiação

Os resultados da etapa de Araputanga reforçaram o alto padrão do gado levado a abate na região de Cáceres, que levou o topo do pódio nas duas categorias principais.

Na categoria Fêmeas, o primeiro lugar foi conquistado por Wallace Antunes Gonçalves, da Fazenda Morada do Sol, localizada em Cáceres (MT). O segundo lugar ficou com Jacob Huck Neto.

Já na categoria Machos, o grande campeão foi Pedro Correa Neto, da Fazenda Lagoa Bonita, também no município de Cáceres (MT). Hermes Correa levou o segundo lugar. A etapa, com seus mais de 800 animais avaliados, comprovou o esforço e a dedicação dos produtores do Oeste mato-grossense.

Divulgação

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais