Criança resgatada de incêndio pela tia recebe alta hospitalar no Paraná

Menino de 4 anos estava internado desde o dia 15 em Curitiba e apresentou melhora clínica. A tia, advogada Juliana Vieira, que fez o resgate heroico, segue internada em estado grave.

Reprodução

A criança de 4 anos que foi resgatada pela tia durante um incêndio em um prédio residencial em Cascavel (PR) recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (23). O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba, confirmou a melhora clínica e a alta ao Terra.

O incêndio ocorreu no último dia 15, no 13º andar do Edifício João Batista, no bairro County. A tia, a advogada Juliana Vieira, de 28 anos, realizou um resgate heroico ao descer pela janela, se pendurar na caixa de ar-condicionado e conseguir retirar o sobrinho e sua mãe de dentro do apartamento.

Imagens do resgate, que circularam nas redes sociais, mostram Juliana salvando a mãe com a ajuda de um morador do andar de baixo.

Estado de saúde da tia

Juliana Vieira, porém, segue internada em estado grave. Segundo a última atualização obtida pelo Terra na segunda-feira (20), a advogada estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina.

Na ocasião, o hospital informou que a paciente permanecia “gravíssima, instável, intubada, sedada”.

Além da criança, da tia e da mãe, dois bombeiros ficaram feridos durante o controle das chamas, que foram controladas antes que se propagassem para outros andares.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais