Mãe e filha morrem por envenenamento em bolo entregue em casa

Adolescente que também consumiu o bolo sobrevive; caso é investigado como duplo homicídio e tentativa de homicídio

Reprodução

Ana Maria de Jesus, de 52 anos, e sua filha Larissa de Jesus Castilho, de 21, morreram após consumirem um pedaço de bolo de aniversário envenenado no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Uma adolescente de 16 anos, que também comeu o bolo, sobreviveu após ser hospitalizada.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo como duplo homicídio e tentativa de homicídio por envenenamento. Na última quarta-feira (8), mandados de busca relacionados ao caso foram cumpridos pelas equipes da unidade. Segundo a SSP, as diligências continuam em andamento.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o bolo foi entregue na residência de Ana Maria no dia seguinte à celebração do aniversário. O laudo pericial apontou que o alimento estava contaminado com um inseticida de uso comum. Nenhum outro convidado do aniversário apresentou sintomas, reforçando a suspeita de que apenas o pedaço enviado às vítimas foi envenenado.

Imagens de câmeras de segurança mostram um homem saindo de um carro com uma sacola e entregando o bolo à vítima. Ele conversou brevemente com Ana Maria antes de ir embora. Cerca de 40 minutos depois, Ana Maria passou mal e conseguiu ligar para a filha antes de convulsionar. Ela foi internada no Hospital Heliópolis, mas não resistiu.

Larissa consumiu o restante do bolo em casa e também morreu. A adolescente de 16 anos ingeriu menos do alimento e foi socorrida a tempo, sobrevivendo. Segundo seu relato à polícia, Larissa desconfiou do gosto estranho do bolo e chegou a consultar uma amiga enfermeira sobre sintomas de envenenamento.

Segundo a investigação, o bolo foi entregue pelo marido de uma sobrinha da vítima, que se ofereceu para levar o alimento porque a mulher não conseguiu comparecer à festa. O homem e a esposa estão sendo investigados pelo crime.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais