Disputa comercial termina com advogado morto e outro homem ferido em MT

Disputa comercial teria motivado confronto; outro homem ficou ferido e está internado em Cuiabá

Reprodução

O advogado Roberto Costa Marques, de 67 anos, morreu na noite de segunda-feira (13) após uma troca de tiros em uma propriedade rural na Estrada do Jatobá, em Santo Antônio do Leverger, região metropolitana de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, o caso teria relação com um suposto desentendimento comercial.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 22h50 para liberar o corpo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Ainda segundo o registro policial, o advogado deu entrada na unidade de saúde ferido por disparos de arma de fogo. Um homem de 35 anos também foi atingido e permanece internado no Hospital Municipal de Cuiabá.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, na manhã de segunda, o homem de 35 anos compareceu à unidade da BR-364 alegando ter sido baleado duas vezes na propriedade. Ele relatou que o advogado teria sido o autor dos disparos, mas acabou contido por ele e um funcionário, sendo amarrado no local.

Ao chegar à propriedade, a PRF encontrou dois veículos — um Fiesta preto e uma S10 branca —, o advogado ferido e outras duas pessoas. Roberto estava sentado e com dificuldades de fala e locomoção. Um vizinho relatou ainda que o advogado teria sido atropelado pelo Fiesta, sem conseguir identificar quem estava ao volante.

Devido à demora da ambulância, a PRF transportou as vítimas até a UPA do Bairro Pascoal Ramos. Ambos chegaram conscientes, mas Roberto sofreu uma parada cardiorrespiratória pouco depois, sendo reanimado e intubado, sem resistir aos ferimentos.

O homem de 35 anos, que arrendava a propriedade, disse que o confronto começou após desentendimento comercial, quando o advogado chegou armado e iniciou os disparos.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais