Elevador trava e despenca parcialmente na Santa Casa em MT; seis pessoas ficam presas

Vítimas foram resgatadas por funcionários após o equipamento descer cerca de 1,5 metro abaixo do nível do térreo. Hospital afirma que ninguém ficou ferido e que a manutenção está em dia.

Reprodução

Seis pessoas ficaram presas em um elevador do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, na noite de quinta-feira (6), após o equipamento travar e despencar cerca de 1,5 metro abaixo do nível do térreo. O grupo seguia para o terceiro andar da unidade para visitar pacientes quando o incidente ocorreu.

Uma servidora pública municipal, que estava entre os ocupantes e preferiu não se identificar, relatou que os cerca de dez minutos em que permaneceram presos foram marcados por desespero e angústia.

Funcionários do hospital precisaram intervir para realizar o resgate, rompendo a porta do elevador e ajudando as pessoas a deixarem o local em segurança.

Após o incidente, o elevador foi interditado e sinalizado com aviso de proibição de uso. Segundo a servidora, não foram informados os motivos da falha nem quais medidas corretivas seriam tomadas imediatamente.

Em nota, a Santa Casa de Rondonópolis informou que houve um “travamento temporário na porta de um dos elevadores”, com duração inferior a cinco minutos, e garantiu que ninguém ficou ferido.

“A situação foi prontamente controlada pela equipe interna, e o equipamento foi interditado preventivamente. A empresa responsável pela manutenção foi acionada para realizar a verificação completa do sistema”, informou a instituição.

A Santa Casa também afirmou que todos os elevadores da unidade passam por manutenção preventiva regular e que o serviço segue as normas técnicas e de segurança vigentes.

A empresa responsável pela manutenção do equipamento foi acionada para avaliar as causas do travamento.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais