Servidor da Politec é demitido por roubo de cartão de vítima de acidente de trânsito

Técnico em necropsia gastou R$ 1,1 mil do cartão de crédito de homem morto em acidente de trânsito; governador de Mato Grosso oficializa exoneração

Reprodução

O governador Mauro Mendes exonerou, nesta segunda-feira (13), o servidor público F.W.A.S., alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por ter furtado o cartão de crédito de uma vítima de acidente de trânsito. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo a apuração, o técnico em necropsia teria se apropriado do cartão no dia 17 de maio de 2024, quando a vítima, um homem que morreu em Cuiabá, ainda não havia tido o cartão bloqueado pela empresa em que trabalhava. Na ocasião, o servidor realizou gastos que somaram R$ 1.085,49, incluindo compras em uma distribuidora de bebidas.

O ex-servidor ainda utilizou o cartão em uma máquina no próprio nome, o que permitiu a identificação imediata. Após o caso vir à tona, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) afastou o servidor, que passou a responder ao PAD.

No ato publicado no Diário Oficial, Mauro Mendes acatou as conclusões da comissão processante e aplicou a pena de demissão ao técnico em necropsia.

“A presente decisão é fundamentada nos pareceres da Procuradoria Geral do Estado e nas conclusões do processo administrativo, resultando na demissão do servidor”, diz o texto oficial.

O caso reforça a fiscalização sobre a conduta de servidores públicos em Mato Grosso, principalmente em situações que envolvem o acesso a bens de terceiros em contextos sensíveis, como vítimas de acidentes.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais