Fluminense sofre primeira derrota sob comando de Zubeldía e perde para Mirassol por 2 a 1

Jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão deixou Tricolor em 7º lugar; Mirassol entra no G4 com vitória em casa.

Douglas Moreti/Estadão

O Fluminense conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico Luis Zubeldía nesta quarta-feira (8). O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O placar foi aberto por Guilherme, mas Martinelli igualou para o Fluminense na segunda etapa. Nos minutos finais, Negueba marcou o gol da vitória para o Mirassol, que mantém a invencibilidade dentro de casa.

Com o resultado, o Fluminense permanece em sétimo lugar, com 38 pontos, e desperdiçou a chance de encostar no G4. Já o Mirassol entra no G4, com 46 pontos. Os times terão uma pausa devido à Data Fifa e voltam a campo na próxima semana:

  • Mirassol x Internacional: quarta-feira (15), às 20h, no Maião

  • Fluminense x Juventude: quinta-feira (16), às 21h30, no Maracanã

Primeiro tempo

A partida começou intensa, com o Fluminense criando chances rápidas, como um contra-ataque de Keno, defendido por Walter. O Mirassol respondeu com Guilherme, que chutou forte dentro da área e assustou o goleiro Fábio.

Apesar de um gol anulado do Tricolor, a equipe se desconcentrou e sofreu o primeiro gol em belo chute de Guilherme Marques. No fim do primeiro tempo, Thiago Silva teve chance de empatar em cabeceio, mas não conseguiu.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com mais posse de bola. Lucho Acosta criou oportunidades e, após escorada de Freytes, Martinelli deixou tudo igual no placar. A partida seguiu equilibrada, com intensidade na marcação e muitos erros de passe.

Nos minutos finais, a zaga tricolor falhou. Após desarme de Thiago Silva, Freytes errou no controle da bola, e Carlos Eduardo cruzou para Negueba marcar o gol da vitória do Mirassol.

Ficha técnica

MIRASSOL 2×1 FLUMINENSE

  • Data: 8/10/2025

  • Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

  • Público/Renda: 5.088 / R$ 153.760,00

  • Gols: Guilherme 35’/1°T (1-0), Martinelli 10’/2°T (1-1), Negueba 40’/2°T (2-1)

MIRASSOL: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni, 38’/2°T), Danielzinho e Gabriel (Shaylon, 39’/2°T); Guilherme (Negueba, 19’/2°T), Alesson (Carlos Eduardo, 32’/2°T) e Cristian (Renato Marques, 19’/2°T). Técnico: Rafael Guanaes.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Facundo Bernal, 38’/2°T), Lucho Acosta (Lima, 26’/2°T); Keno (Soteldo, intervalo), Canobbio (Santi Moreno, 26’/2°T) e John Kennedy (Cano, 16’/2°T). Técnico: Luis Zubeldía.

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Jr (PE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Walter, Guilherme, Neto Moura (MIR); Freytes, Martinelli, Canobbio, Santi Moreno (FLU)

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais