Palmeiras e Cruzeiro empatam sem gols em jogo quente, com expulsão e polêmica de arbitragem

Verdão segue líder isolado do Brasileirão, e Raposa se mantém na terceira posição. Partida teve 'chuva' de cartões e gol anulado.

Palmeiras empatou com Cruzeiro em jogo com reclamações de arbitragem - Caíque Coufal/Cruzeiro

A bola mal rolou no Allianz Parque e a arbitragem já era o principal assunto no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, na noite deste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por lances polêmicos dos dois lados, expulsão, chuva de cartões amarelos e até um gol anulado dos donos da casa.

Apesar da igualdade no placar, o Palmeiras de Abel Ferreira segue firme na liderança, agora com 62 pontos. O Cruzeiro, mesmo jogando fora de casa, conquistou um ponto importante e se mantém na terceira colocação, com 57 pontos.

Jogo truncado e lances quentes

O duelo começou em ritmo acelerado e com muitas faltas, como era esperado. O Palmeiras, empurrado por mais de 40 mil torcedores, tentava pressionar, mas encontrava um Cruzeiro forte na marcação. Logo aos 15 minutos, a primeira grande polêmica: o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, acertou a bola e depois a perna de Wanverson, do Cruzeiro. Após checagem do VAR, o árbitro deu apenas cartão amarelo para o capitão palmeirense, e o cruzeirense precisou ser substituído.

O jogo seguiu com muitas infrações e o árbitro distribuindo cartões amarelos (foram cinco apenas no primeiro tempo). O Palmeiras reclamou de uma falta não marcada em Vitor Roque na área, e a tensão foi tanta que Magu, preparador físico do Verdão, foi expulso por reclamação.

Gol anulado e expulsão na etapa final

Na volta do intervalo, a polêmica continuou. O Palmeiras reclamou de um possível toque de mão do zagueiro Villalba dentro da área em um lance de escanteio, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Aos 14 minutos, a rede balançou para o Palmeiras, mas o gol foi anulado. Após cruzamento e cabeçada, o goleiro Cássio soltou a bola, e Sosa aproveitou o rebote para marcar. No entanto, a arbitragem assinalou falta do argentino em Fabrício Bruno na jogada.

O Cruzeiro ficou com um jogador a menos aos 26 minutos. Fabrício Bruno, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta perigosa em Allan e recebeu o vermelho. Com a superioridade numérica, o Verdão aumentou a pressão, com chances criadas por Andreas Pereira e Raphael Veiga. Nos acréscimos, o jogo chegou a ser paralisado após Cássio ser atingido por uma garrafa, mas terminou mesmo em 0 a 0.

Próximos compromissos

O Palmeiras agora foca 100% na Copa Libertadores. O time volta a campo na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para o jogo de volta da semifinal contra o adversário continental. O time precisa reverter a desvantagem de 3 a 0 do primeiro jogo para avançar.

Pelo Brasileiro, o Cruzeiro joga no próximo sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, contra o Vitória, pela 31ª rodada.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 0 CRUZEIRO Campeonato Brasileiro – 30ª Rodada

  • Data e horário: Domingo, 26 de outubro, às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Khellven (PAL); Fabrício Bruno, Lucas Romero, Villalba, Kaiki e Lucas Silva (CRU)
  • Cartão vermelho: Magu (preparador físico do Palmeiras) e Fabrício Bruno (CRU)
  • Árbitro: Rafael Klein (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais