Pedreiro é preso suspeito de estuprar filhas de casal para quem trabalhava

Homem de 59 anos era considerado de confiança da família. Vítimas eram menores e tinham entre 4 e 8 anos na época dos abusos.

Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quarta-feira (22), um pedreiro de 59 anos suspeito de estupro de vulnerável contra duas menores, filhas de um casal para quem ele prestava serviços em Cuiabá. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O homem era considerado de confiança da família e trabalhava para eles há mais de 16 anos como pedreiro, pintor e em outras funções.

Denúncia da mãe

As investigações começaram após a mãe das meninas notar um comportamento diferente em uma das filhas. Ao ser questionada, a menor acabou revelando os abusos.

Segundo o relato, o pedreiro aproveitava a ausência da mãe para chamar as crianças para “brincar”, momento em que os abusos ocorriam.

Os abusos contra uma das vítimas teriam acontecido diversas vezes, desde que ela tinha entre sete e oito anos de idade. Ele também teria abusado da irmã mais nova, quando a menina tinha apenas quatro anos.

Para garantir o silêncio das vítimas, o pedófilo as ameaçava, dizendo que processaria ou faria algo de mal à mãe delas caso contassem sobre os abusos.

Diante das evidências, a polícia representou pelo mandado de prisão preventiva, que foi aceito pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Residencial Coxipó.

Após a prisão, ele foi levado à delegacia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais