Justiça condena a mais de 50 anos dupla que atraiu e matou síndico de condomínio

David Fagner e João Bruno receberam pena de 25 anos, 3 meses e 10 dias cada. O crime, em janeiro de 2024, foi motivado por suspeita de furto de dinheiro.

Reprodução

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Vara Criminal de Cuiabá, condenou David Fagner Pinheiro Maicá e João Bruno da Silva Oliveira pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de Hildebland Pereira da Silva, síndico do condomínio Chapada dos Pinhais. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (23).

A dupla foi condenada a 25 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além de multa. Somadas, as penas ultrapassam 50 anos de prisão. O juiz negou o direito de os réus recorrerem em liberdade devido à gravidade e à violência do crime.

O crime

As investigações apontaram que David Fagner suspeitava que Hildebland havia furtado uma quantia entre R$ 40 mil e R$ 100 mil de seu apartamento. Movido por essa suspeita, David, com o apoio de João Bruno, atraiu a vítima para um local isolado em 31 de janeiro de 2024.

No local, ambos agrediram Hildebland com socos, chutes e pauladas. Durante a ação, eles roubaram o carro da vítima, um Hyundai HB20. Posteriormente, retornaram ao condomínio, roubaram uma motocicleta Yamaha e, nesse momento, David atirou na perna da vítima.

O síndico sofreu lesões graves e múltiplas, o que o levou à falência múltipla de órgãos após mais de 20 dias de internação.

Decisão judicial

O juiz considerou que o crime foi premeditado e praticado com extrema violência. David e João Bruno confessaram o envolvimento à polícia. O magistrado, no entanto, afastou a tese de tortura, mantendo a condenação pelo crime de latrocínio.

Outros dois réus envolvidos indiretamente no caso — J.C.C.M., dono do carro de apoio, e A.S.D., flagrado com o veículo dias depois — foram absolvidos por falta de provas de coautoria ou de vínculo direto com a morte.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais