Tribunal do Júri de MT sentencia marido a 18 anos por matar esposa

Dione Marcos Luna Lovo matou Daiane Pacífico da Silva em estrada rural; pena será cumprida em regime fechado

Diony Marcos e a então esposa, Daiane Pacífico da Silva - Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri de Aripuanã (a 1.002 km de Cuiabá) condenou, nesta sexta-feira (17), Dione Marcos Luna Lovo a 18 anos de reclusão e ao pagamento de 10 dias-multa pelo homicídio qualificado da esposa, Daiane Pacífico da Silva, e por porte ilegal de arma de fogo. A decisão determina que o condenado inicie o cumprimento da pena em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Daiane Pacífico da Silva — Foto: Reprodução/Rede social

Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime ocorreu em junho de 2024, em uma estrada rural no Distrito de Conselvan. Na ocasião, o casal havia passado o dia confraternizando com amigos em uma propriedade vizinha, onde consumiram bebidas alcoólicas.

De acordo com a acusação, a vítima solicitou que retornassem para casa devido ao estado de embriaguez do marido. Durante o trajeto, Dione portava uma arma de fogo e chegou a efetuar disparos, o que levou o casal de amigos que os acompanhava a ultrapassá-los por segurança.

Em determinado momento, a vítima e o acusado caíram da motocicleta. Logo em seguida, Dione apontou a arma para o rosto de Daiane e disparou, causando sua morte.

O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi praticado com uso de meio que dificultou a defesa da vítima e em razão de seu sexo, configurando feminicídio.

O caso também envolveu o porte ilegal de arma de fogo pelo condenado. A sentença estabelece que Dione cumprirá a pena integralmente em regime fechado.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais