12/11/2016 às 12h00min - Atualizada em 12/11/2016 às 12h00min

MPE investiga aposentadoria de prefeito eleito em MT

Folha Max
O prefeito eleito de Tesouro (366 km de Cuiabá) está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Antônio Leite Barbosa (PMDB), que teve 1.176 votos e substituirá Ilton Ferreira Barbosa no comando do município, era agente da administração fazendária e foi aposentado por invalidez em 2015. 

O inquérito civil público, que terá prazo de um ano para sua conclusão, busca apurar uma eventual ocorrência de atos de improbidade administrativa decorrentes da possibilidade de fraude nos motivos que levaram à aposentadoria por invalidez do prefeito eleito, que era servidor público estadual.

Entre os procedimentos que foram tomados pelo MPE está o pedido para que a Secretaria de Gestão (Seges) encaminhe a ficha funcional completa de Antônio Leite Barbosa. Além disso, solicita os procedimentos administrativos referentes à aposentadoria proporcional (2014) e a por invalidez (2015) concedidas ao prefeito eleito.

O inquérito também foi encaminhado para a Corregedoria Fazendária da Secretaria de Fazenda, já que Antônio Leite era agente de administração fazendária. Também foi pedido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) o registro de candidatura com todos os dados de identificação do prefeito eleito
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »