20/10/2018 às 13h01min - Atualizada em 20/10/2018 às 13h01min

CRM libera Plástica Para Todos a prestar serviços em MT

Empresa foi interditada em setembro por ausência de registro; paciente morreu depois de procedimento

Redação
A sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, em Cuiabá (Alair Ribeiro/MidiaNews)
 

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT) liberou a empresa Plástica Para Todos a prestar serviços no Estado. A desinterdição ética foi assinada pela presidente da entidade, Hildenete Monteiro Fortes, com base na decisão do Pleno do conselho, tomada nesta semana.

 

Advogado da empresa, Alex Sandro Rodrigues Cardoso destaca que além da desinterdição a empresa passou a ter um registro de inscrição junto ao órgão.

 

A interdição ética da empresa, que em tese a proibia de prestar qualquer serviço de Mato Grosso, havia sido determinada em 18 de setembro deste ano pela ausência de registro.

 

Cardoso explicou que o posicionamento jurídico da empresa foi o de não ingressar com medidas judiciais e nem recorrer ao Conselho Federal de Medicina. “Desde o nosso primeiro parecer jurídico à empresa, orientamos pelo seu registro”.

 

Para o advogado, a medida tomada pelo CRM/MT comprova que a Plástica Para Todos atende a todos os princípios fundamentais e resoluções emitidas pelo CFM. “A empresa esteve extremamente comprometida com as adequações de modelo, foi necessário a mudança de modelo jurídico, operacional e publicitário, partindo da contratação de Diretor Técnico e outras providências que pela burocracia, são lentas”, destacou

 

O caso

 

O caso aconteceu em maio, com a morte de Daniele Bueno. Ela deu entrada no hospital no dia 10 de maio para fazer uma lipoescultura e redução nos seios.

 

No entanto, depois do procedimento, ela teve uma parada cardíaca e precisou ser transferida para o Hospital Sotrauma, onde não resistiu e morreu no domingo (13) – Dia das Mães – com um quadro de paralisia cerebral e falência múltipla de órgãos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »