15/11/2016 às 11h01min - Atualizada em 15/11/2016 às 11h01min

MPE investiga funcionário lotado no gabinete do deputado Baiano Filho

Hiper Notícias
JESSICA BACHEGA
Reprodução

De acordo com o documento, a denúncia de improbidade administrativa informa que o servidor Marcio Ronaldo de Deus da Silva é funcionário do gabinete do parlamentar, entretanto, reside na cidade de Sinop (distante 477 km de Cuiabá), onde exerce a advocacia privada.

Considerando os fatos narrados pelo denunciante, o promotor de Justiça determinou a abertura da investigação a fim de esclarecer os fatos citados que possam gerar danos ao erário. 

Com o objeivo de buscar dados para se apurar os fatos citados, o promotor determinou a notificação do presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB). Ele requisitou informações sobre o cargo exercido, a lotação, onde o servidor efetivamente presta serviços, qual a jornada de trabalho dele, bem como se existe algum controle de ponto ou frequência do funcionário. Devendo fornecer o controle de ponto dos últimos doze meses. 

O deputado Baiano Filho também deve ser oficiado sobre o inquérito para que forneça os devidos esclarecimentos, uma vez que o funcionário é lotado no gabinete do parlamentar. 

O deputado foi procurado e informou que ainda não foi notificado sobre o inquérito, mas adiantou que Márcio de Deus é lotado em seu gabinete e atende demandas de seus projetos no interior do Estado. “Ele é advogado e atende às minhas demandas no interior, assim como outros servidores. Mas ainda não tomei ciência dessa notificação”, informou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »