16/11/2016 às 17h13min - Atualizada em 16/11/2016 às 17h13min

Apresentador da Band depõe em Cuiabá em ação movida por ex-presidente da AL

Fabio Pannunzio fez diversas postagens em seu blog chamando Riva de maior ficha-suja do Brasil

FOLHA MAX
LEONARDO HEITOR

O jornalista e apresentador do Jornal da Noite da TV Bandeirantes, Fábio Pannunzio, estará nesta sexta-feira em Cuiabá para uma audiência de instrução com o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva.

A ação, que tramita na Oitava Vara Cível sob responsabilidade da juíza Helena Maria Bezerra Ramos, pede uma indenização por danos morais em favor do ex-parlamentar. Riva processou o jornalista após ser chamado por ele de “maior ficha-suja do Brasil”. 

Foram vários posts feitos pelo jornalista em seu blog contra o parlamentar, que embora tivesse processos contra si, ainda não havia sofrido nenhuma condenação. Riva entrou com quatro ações civis e criminais contra Pannunzio.

Em fevereiro de 2015, quando Riva foi preso na "Operação Imperador", Pannunzio fez um post em seu blog "comemorando" a detenção. "José Geraldo Riva está finalmente preso. Eu acabei de falar desse ladrão pantaneiro. É o maior ladrão do Brasil", disse. 

Uma das ações civis está em fase final de tramitação. Nesta sexta-feira, estão previstos depoimentos de Fábio Pannunzio e de José Riva. Caso não compareçam, a juíza pode entender como "confissão".

O jornalista edita o blog do o Blog do Pannunzio, que tem como foco a política e a crítica de qualquer forma de corrupção. Criou, com a blogueira Adriana Vandoni, atual secretária de Governo de Transparência e Combate a Corrupção, a “Permuta de Censura”, movimento de blogueiros censurados para 'permutar' a publicação de matérias na Internet: aquilo que um não podia postar, o outro postava e vice-versa.

Vandoni também travou "embates judiciais" com José Riva. Ela chegou a ser proibida de fazer qualquer postagem contra o ex-presidente da Assembleia em seu blog, o Prosa e Política.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »