17/11/2016 às 18h10min - Atualizada em 17/11/2016 às 18h10min

Polícia Civil prende dupla acusada de atuar no comércio de drogas em Itiquira

Redação

Dois traficantes envolvidos com o comércio de entorpecentes no município de Itiquira (357 km ao Sul) foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (17.11), durante diligências contínuas de combate ao tráfico de drogas na região.

Dhon Cleber Rodrigues Lara, 19, e Adelneuso Souza de Lara Junior, 24, eram monitorados há cerca de dez dias e conforme apurado, vieram da cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul) e estavam em Itiquira para movimentar o tráfico de entorpecentes. Eles foram surpreendidos pela equipe de investigadores em uma residência no bairro Santo Antônio, no município.

No local, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, prontas para venda , escondidas dentro de interruptores de tomadas, além de objetos usados para misturar, preparar e embalar o entorpecente, mais de R$ 200 em dinheiro, e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, utilizada na atividade de tráfico.

Diante do flagrante, os dois jovens foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações ainda identificaram a participação de um adolescente, morador de Itiquira, que “auxiliava” a dupla de traficantes na atividade ilícita. 

De acordo com o delegado de polícia, Santiago Rozendo Sanches e Silva, a ação é fruto de uma investigação ininterrupta de combate a criminalidade e violência em Itiquira. “Neste mês de novembro já somam oito prisões por tráfico, efetuadas pela equipe de policiais civis”, disse o delegado.

“Após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pelo pedido de conversão das prisões em flagrante, por prisões preventivas dos indiciados”, destacou Santiago.

As diligências continuam para localizar e apreender o menor envolvido nos fatos, bem como identificar outros integrantes do grupo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »