18/11/2016 às 19h33min - Atualizada em 18/11/2016 às 19h33min

Em MT, carteiro é flagrado jogando correspondências em matagal

Assessoria dos Correios diz que irá investigar o caso, em Primavera do Leste. Moradores que viram a cena registraram boletim de ocorrência na polícia.

G1 MT
Correspondências ficaram danificadas e foram recolhidas (Foto: Arquivo pessoal)

Um carteiro foi flagrado ao jogar correspondência em uma área de mata, nesta quinta-feira (17), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Um grupo de moradores viu a ação, pegou os documentos e foi até a delegacia de Roubos e Furtos para registrar um boletim de ocorrência.

Em nota, a assessoria dos Correios informou que se trata de um incidente pontual que não reflete o cotidiano da empresa e que já abriram um processo para apurar o ocorrido.

"Após identificação, o responsável estará sujeito à aplicação de sanção disciplinar, de acordo com os normativos internos dos Correios e a legislação postal", diz trecho da nota.

"Nós vimos ele chegando perto da cerca, olhou para trás, para frente, e lançou os malotes de cartas. Nós gritamos e ele fez de conta que nem ouviu e saiu. Depois de um tempo, ele voltou ao local e nós pensamos que ele iria jogar mais malotes, mas não, talvez ele tenha se arrependido de jogar e tentou pegar, mas não deu mais", disse o homem, que pediu para não ter o nome divulgado. 

Para ele, a atitude do carteiro foi injusta e antiética. "Fiz o boletim de ocorrência e o delegado ficou impressionado. Disse que nunca tinha visto um negócio desses. Falta de vergonha", pontuou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »