18/11/2016 às 20h39min - Atualizada em 18/11/2016 às 20h39min

Ações da PJC resultam em apreensões e prisão de 8 pessoas por diversos crimes

Página Press
Redação

Oito pessoas envolvidas em diferentes crimes foram presas pela Polícia Judiciária Civil, em menos de uma semana, durante ações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul). Além das prisões, os trabalhos resultaram na recuperação de um veículo e na apreensão de drogas e objetos roubados.

Entre os presos estão suspeitos de envolvimento em crimes de roubo, latrocínio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e crime ambiental. As prisões realizadas pelas equipes de investigadores da Derf, aconteceram entre os dias 10 a 17 de novembro, com objetivo de retirar combater a criminalidade no município.

Somente na quinta-feira (17.11) três criminosos foram detidos em ações da delegacia, dois deles em cumprimento de mandado de prisão. Antônio Ramos de Paula estava com a prisão decretada por crime de estupro e Fausto Silva Badaro Junior por roubo a joalheria.

O terceiro detido, Wilian Souza Cavalcante, está envolvido em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação e foi preso após denúncia via 197. Segundo a informação, o suspeito conhecido como “Chocolate” comercializava entorpecentes em sua residência. Em diligências no local, policiais apreenderam um revólver calibre 22, uma porção de maconha, material para embalar a droga e alguns aparelhos celulares identificados como roubados.

O suspeito, Douglas Mota, foi preso na quinta-feira (10.11) após ser identificado nas investigações da Derf como autor de um roubo a residência, ocorrido no bairro Jardim Novo Horizonte, no dia 05 de novembro. Assim que deu início as investigações a equipe da Derf recebeu a informação de que o suspeito teve participação ativa no roubo. Em diligências ininterruptas, policiais chegaram até acasa do suspeito, onde encontraram joias e outros pertences da vítima do assalto.

Em outra ação da Derf, policiais receberam a informação que uma caminhonete S-10, preta, possivelmente clonada estava trafegando pelo município. Em diligências no bairro Jardim Paulista, os investigadores visualizaram o veículo e realizaram a abordagem do condutor M.S.S.. Em checagem no sistema, foi constatado que o veículo estava com restrição de roubo em Cuiabá.

A caminhonete foi apreendida e o suspeito foi conduzido a delegacia e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

As ações resultaram ainda no cumprimento do mandado de prisão temporária de Mauri Costa Santos, investigado pelo crime de latrocínio e na prisão de R.R.P. pelo crime de pesca predatória. O adolescente I.O.A. acusado de atuar no roubo de caminhonete também foi alvo das ações da Derf e foi apreendido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »