23/11/2016 às 06h02min - Atualizada em 23/11/2016 às 06h02min

Acusado de pedofilia, é ex-prefeito é procurado em MT

A Gazeta
Natália Araújo

A polícia de Mato Grosso está à procura do ex-prefeito de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino, condenado pelo estupro de cinco crianças com idades entre sete e onze anos, entre os anos de 2005 e 2008. 

Ele teve a prisão decretada na última quarta-feira (16), pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT), tendo como relator do processo o desembargador Alberto Ferreira de Souza. Zeferino chegou a ficar preso por 40 dias entre junho e julho de 2011, mas entrou com recurso para responder pelos crimes em liberdade.

Em 2015, o ex-prefeito foi condenado a 34 anos e seis meses de prisão, porém sua defesa considerou a condenação abusiva, alegando que não haviam provas concretas dos crimes. Após ingressar com recurso, a defesa de Zeferino conseguiu que a pena fosse reduzida para 28 anos e seis meses de prisão. Porém, ao tentarem cumprir o mandado, policiais não encontraram o ex-prefeito.

As buscas são comandadas pelo delegado de Jaciara (144 km ao Sul), Marcelo Melo de Laet. Segundo ele, os investigadores estão nas ruas buscando informações sobre o paradeiro de Zeferino, mas até o momento não há pistas de onde ele possa estar. “Assim que recebemos a ordem para cumprir a prisão nos deslocamos até a residência do acusado. Porém, ao chegarmos ao local não o encontramos e familiares informaram não saber para onde ele possa ter ido”.

Buscas são realizadas em Dom Aquino e em municípios vizinhos. Populares informaram que teriam visto Zeferino na semana passada. 

OUTRO LADO - A reportagem tentou contato com o advogado de Eduardo Zeferino, mas não conseguiu retorno até o fechamento desta edição.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »