23/11/2016 às 12h46min - Atualizada em 23/11/2016 às 12h46min

Prefeita eleita se reúne com senador e pede liberação de recursos

Página Press
Redação
Assessoria

A prefeita eleita de Sinop, Rosana Martinelli (PR) esteve reunida com o senador Wellington Fagundes (PR) para discutir emendas e convênios que devem garantir repasses do Governo Federal para Sinop, no ano que vem. O encontro foi realizado nessa terça-feira (22), em Cuiabá, e um dos assuntos abordados foi a liberação dos recursos para a construção do Centro de Iniciação Esportiva, no orçamento de 2017.

Para a prefeita eleita é fundamental investir na educação de base e em atividades de inclusão para crianças e adolescentes. “Precisamos fomentar e dar condições para que essas crianças pratiquem esportes. Vamos fazer o esporte como esse meio social e dar atividade para essas crianças. Temos que tirar essas crianças da rua, que ficam suscetíveis à marginalidade”.

Um dos objetivos do encontro foi garantir que os recursos previstos para a construção do Centro de Iniciação Esportiva em Sinop estejam previstos no orçamento, que será votado este ano. O senador Welington Fagundes (PR) é o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“O governo quer colocar só no orçamento do ano que vem, mas pedimos para colocar no deste ano, porque vai ser construído em uma região que precisa de uma atenção primordial”, ressaltou a prefeita eleita.

A construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)foi uma das metas estabelecidas no plano de governo de Rosana Martinelli, apresentado durante a campanha eleitoral. O espaço com estrutura para treinamento nas modalidades de atletismo, vôlei e futsal será um dos 233 a serem construídos no Brasil pelo Ministério do Esporte.

O objetivo é viabilizar o projeto “Construindo Campeões” e intensificar as atividades desportivas oferecendo a oportunidades de crianças e adolescentes participarem de diversas modalidades.

Projeto de construção do CIE está aprovado pelo Governo Federal e está orçado em R$ 4,074 milhões, sendo que R$ 714 mil representam a contrapartida da Prefeitura. A área, localizada no bairro Jardim Sabrina, já teve a terraplanagem realizada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »