24/11/2016 às 20h50min - Atualizada em 24/11/2016 às 20h50min

Tite elenca qualidades de Ceni para ser treinador e elogia

ESPN.com.br
Tite comenta Ceni no São Paulo e elogia busca por estudo: "Não sentou nos louros de ser ídolo" (Reprodução)

"Antes de responder se vai dar certo (Rogério Ceni como técnico do São Paulo), tenho que dizer: muita coragem. Ser o atleta com toda a evidência, com todo o talento, com toda a idolatria que tem, passar para uma oura área, que não vai emprestar tudo aquilo que teve como atleta para a área de técnico", disse Tite durante a gravação do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

"A cobrança vai existir pelo desempenho e pelo resultado. Porém, um detalhe ele tem a seu favor. Um jogador muito claro em todas as entrevistas que ele dava pós-jogo, as observações táticas dele eram sempre muito lúcidas, muito corretas daquilo que acontecia no jogo. Essas observações ele já tinha como atleta", elogiou o treinador da seleção brasileira.

"Segundo que ele não sentou só nos louros de ser um ídolo, mas foi buscar intercâmbio, aprimoramento. E seguramente vai continuar, pelo perfil, dessa busca pela excelência. Ele está sempre nessa busca, e tem ‘n' caminhos para buscar essa forma", prosseguiu.

Tite, contudo, lembrou dos vários obstáculos que Rogério Ceni terá pela frente a partir de agora. O comandante da seleção alertou para os novos desafios que a carreira de treinador oferece para qualquer profissional.

"O terceiro, e esse vai ser difícil, é conviver com essa situação, que é desafiadora e ela é diferente. Antes de ter uma responsabilidade, tua para contigo mesmo quando era atleta, agora ela se amplia muito. E às vezes o técnico se cobra se o último dos atletas não tiver o melhor do desempenho. E a gente acaba virando uma vidraça, e tem uma responsabilidade muito maior do que tinha antes. Esse é o desafio", completou.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »