27/11/2016 às 13h35min - Atualizada em 27/11/2016 às 13h35min

CRB goleia Luverdense no último jogo da série B em 2016

Galo dominou as ações no Rei Pelé e premiou torcida regatiana com vitória por 3x0

Globo esporte
Gerson Magrão foi decisivo em vitória regatiana no Rei Pelé (FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS)

O CRB se despediu da temporada em grande estilo. Não juntou tanta gente no Estádio Rei Pelé, mas quem foi não se arrependeu. O Galo fez um jogo aberto contra o Luverdense, venceu por 3 a 0, gols de Neto Baiano e Gerson Magrão (dois), e encerrou a campanha no sétimo lugar, com 58 pontos. A partida em Maceió também marcou a despedida do goleiro Júlio César , capitão do time alagoano. Aos 38 anos, ele deixou o gramado no fim do primeiro tempo e anunciou que estava pendurando as luvas. Foi muito aplaudido pela torcida.

Revelação do clube no ano, o atacante Luidy se despediu da torcida regatiana. Ele foi negociado com o Corinthians e disputou neste sábado o último jogo com a camisa do CRB. O jogo também valeu como uma homenagem dos jogadores regatianos a Ednilton Lins, vice-presidente geral do clube, que morreu em Maceió na última sexta.
Com a derrota, o LEC encerrou a Série B em nono lugar, com 55 pontos. No próximo ano, tanto o time mato-grossense quanto o Galo continuam na Segundona, que tem o início marcado para 13 de maio.

O jogo

O primeiro tempo foi aberto, movimentado. O CRB começou melhor, explorando as subidas do atacante Luidy pela esquerda. Ele quis também mostrar serviço na despedida do Galo. Quando foi ao ataque, o LEC levou perigo com Sodré, que obrigou Júlio Cesar a fazer uma bela defesa. A última da carreira do goleirão.

Depois, o CRB colocou ordem na casa e ameaçou com finalizações de Luidy e Magrão, os mais inspirados do jogo. Aos 34, Gabriel Valongo segurou Flávio Boaventura na área do Luverdense e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Neto Baiano encheu o pé, no meio, e abriu o placar. Aos 43, Júlio Cesar foi substituído por Bruno e anunciou a aposentadoria. Saiu de campo emocionado. Dois minutos depois, Magrão fez bela jogada individual e tocou na saída de Gabriel Leite: 2 a 0.

O Luverdense não foi bem na etapa final. O CRB dominou amplamente o jogo e logo marcou o terceiro gol. Magrão acertou um chute rasteiro de fora da área e, aos 15 minutos, ampliou a diferença. Depois, o Galo manteve a pressão e Gabriel fez grandes defesas. O time alagoano diminuiu um pouco o ritmo no fim e confirmou a vitória por 3 a 0 na despedida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »