27/11/2016 às 17h53min - Atualizada em 27/11/2016 às 17h53min

Fabiano marca golaço e garante título para o Verdão no Allianz Parque

Com gol do lateral direito, Palmeiras vence a Chape no Allianz Parque, chega a 77 pontos e garante o título brasileiro 2016. Time encerra jejum de 22 anos

Goal
NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images

O hino de um clube nunca fez tanto sentido. Enquanto a torcida cantou e vibrou nas cadeiras do Allianz Parque, a Chapecoense não passou pela defesa do Palmeiras, que contou com gol de Fabiano para garantir o título brasileiro. A vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo (27), pela 37ª rodada, foi suficiente para o Verdão findar um jejum de 22 anos sem ganhar o principal torneio nacional.

Com o resultado, os paulistas chegaram a 77 pontos, sete a mais que o vice-líder Flamengo. A distância, a uma rodada do fim do torneio, faz com que seja impossível o time de Cuca perder a posição. Os catarinenses, por outro lado, têm 52, quatro a menos que o Botafogo, sexto colocado. O time, portanto, perde a oportunidade de se classificar para a Libertadores pelo Brasileirão.

A pressão sobre o Palmeiras ficou nítida na primeira etapa. Embora tenha um time bem ajustado, o Verdão sofreu com as investidas de Tiaguinho e Lucas Gomes. A dupla não criou tantas oportunidades, mas incomodou bastante a defesa. Os treinamentos de Cuca, contudo, fizeram a diferença. Em uma jogada ensaiada, o lateral direito Fabiano marcou um golaço, encobrindo Danilo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »