30/11/2016 às 17h23min - Atualizada em 30/11/2016 às 17h23min

Caminhoneiros encerram segundo dia de bloqueios em Sinop e Nova Mutum

Só Notícias
Foto: Só Noticias/Ricardo Ridel

O Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota Oeste informou que os caminhoneiros liberaram o tráfego de veículos pesados com cargas não perecíveis, por volta das 15h05, em Sinop. Já o outro bloqueio, realizado no perímetro urbano em Nova Mutum, foi desfeito por volta das 17h12. Não há confirmação se haverá novo fechamento nesta quinta-feira.

Nestes dois trechos, veículos de passeio, ambulâncias, ônibus e com cargas vivas estão passando normalmente. Já os motoristas de caminhões e carretas são orientados a estacionarem na lateral da rodovia ou no pátio de postos de combustíveis.

O manifesto teve início, ontem, e os trabalhadores deste setor cobram o ‘descongelamento’ do projeto que cria a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas, que está aguardando parecer do relator na Comissão de Viação e Transportes (CVT), desde 2015, no Senado Federal.

 “Este piso é muito viável para a categoria. Caso seja aprovado, acabará com conflitos de interesses do transportador e das empresas. Teremos um tabela e preço para regular o transporte de cargas”, disse, ao Só Notícias, um dos líderes do movimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »