25/06/2019 às 16h00min - Atualizada em 25/06/2019 às 16h00min

Deputado de MT pede volta de cubanos

THALYTA AMARAL
Gazeta Digital
Reprodução

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que está em seus últimos dias como suplente de Carlos Bezerra (MDB), solicitou ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) que os médicos cubanos que ainda permanecem no Brasil após o fim do acordo com Cuba para o Mais Médicos sejam readmitidos no programa, para preencher as vagas restantes.

O parlamentar justifica em seu pedido que os médicos que não voltaram a Cuba "não podem mais voltar a seu país natal, pois são considerados desertores", e que sem poderem exercer a medicina acabam trabalhando em profissões que não exigem qualificação.

Enquanto isso, segundo Valtenir, "muitas das vagas que eles ocupavam no programa ainda permanecem livres, deixando parte de nossa população desassistida, principalmente naqueles locais de difícil acesso".

Também consta no pedido encaminhado em 06 de junho que se os médicos já foram aceitos no programa, "não há porque não o sejam mais uma vez", o que "implicará grandes vantagens tanto para eles próprios quanto para os brasileiros por eles assistidos".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »