21/06/2019 às 10h37min - Atualizada em 28/06/2019 às 00h00min

Por que rituais históricos asiáticos estão moldando o cenário atual da beleza?

O que levar em consideração na hora de aderir à rotina de beleza que virou febre mundial

DINO
https://www.foreo.com/pt-br

Na Ásia, a rotina de skincare se tornou um grande negócio e os resultados falam por si mesmos, uma vez que os asiáticos apresentam uma cútis normalmente luminosa e menos sinais de idade. O processo de envelhecimento mais lento já foi atribuído a muitos fatores como estilo de vida, dieta e genética, mas também é bastante influenciado pelo costume histórico de cuidados com a pele que vem desde meados de 3.000 AC.

Um estudo da FOREO, marca sueca que está revolucionando o mercado de beleza e bem-estar e já preferida entre os influenciadores digitais, descobriu que, em média, consumidores asiáticos gastam mais de 50 dólares por mês em produtos para o rosto, apesar do salário médio ser inferior a dez mil dólares por ano. Isso significa que 6% do salário anual é investido apenas em cuidados para o rosto.

A pesquisa também mostrou o quão dedicados os asiáticos podem ser quando o assunto é skincare. “Enquanto no Ocidente as pessoas têm de duas a três máscaras faciais diferentes, na Ásia a história é totalmente diferente." comenta Bianca Tavares, Gerente Geral da FOREO no Brasil. “Essa paixão histórica por cuidados com a pele está profundamente enraizada na cultura deles, o que os levou a estar sempre buscando pela próxima melhor solução. Não é à toa que todo o mercado hoje está olhando para o K e o C- Beauty”, acrescenta.

A pele resistente à idade das celebridades asiáticas já foi bem documentada pela mídia. Particularmente a de Michelle Yeoh, cuja aparência pouco mudou ao longo dos últimos 22 anos, desde sua fase 007, até seu papel recente em Podres de Ricos (Crazy Rich Asians).

Outro exemplo midiático são as irmãs conhecidas como ‘Frozen Family’ (Família Congelada), que não parecem ter mais do que 20 anos, mas na verdade estão na faixa dos 40 a 50. O trio diz que segue à risca a recomendação de comer saudável, beber bastante água e passar hidratantes. "De fato, quanto mais hidratada a sua pele, mais saudável ela fica", comenta Bianca.

Os resultados visíveis dessa dedicação chegou aos consumidores de todo o mundo, que hoje buscam replicar a fórmula asiática em busca dos mesmos benefícios. Porém, alguns rituais de beleza chegam a ter mais de 10 produtos envolvidos e requerem uma parte considerável do tempo dos consumidores, o que leva ao questionamento sobre o quão saudáveis de fato são.

"O estilo de vida e utilização de bons produtos são mais relevantes para a saúde cutânea do que a quantidade de itens utilizados", comenta a dermatologista Giovanna Zalla. "Também é preciso entender qual é a necessidade de cada pele, por isso, é essencial a avaliação de um profissional e o estabelecimento de uma rotina de cuidado personalizada, que pode mudar de acordo com as fases da vida, a época do ano, entre outros fatores", acrescenta.

"Os passos básicos, que podem e devem ser aplicados por aqueles que não possuem nenhuma patologia de pele e querem manter a hidratação e atenuar sinais de idade, pode ser focado em uma boa limpeza da pele, tonificação, hidratação e proteção solar, que para nós, no Brasil, é ainda mais importante", reforça."Usar muitos produtos, tudo de uma só vez, pode sobrecarregar a pele, causar efeito rebote e até alergias", conclui.  

Abaixo, confira alguns produtos FOREO que aliam o melhor da rotina asiática de beleza à alta tecnologia e ingredientes premium para um tratamento personalizado, prático e eficaz.  

O LUNA 2, massageador de limpeza facial e antienvelhecimento personalizado com 8 mil pulsações T-Sonic™ por minuto, promove a esfoliação da pele com delicadeza e desobstrui os poros, removendo resíduos de maquiagem e 99,5% de sujeira e óleo, melhorando a absorção dos produtos de pele.

Além do carro-chefe da marca (LUNA 2), as máscaras UFO™ Advanced Collection também são ótimas opções para o cuidado com a pele. Elas são feitas de estimulantes naturais e materiais de microfibra, elaboradas com os mais puros ingredientes de plantas e frutas para garantir o melhor resultado para a pele. Um diferencial não só para o rosto, mas para o meio ambiente, já que nenhuma delas contém parabenos, fenoxietanol, silicones, dissódio EDTA e óleos minerais. Elas devem ser usadas com o aparelho facial de tratamento inteligente, UFO™ que combina tecnologias dérmicas avançadas para potencializar as máscaras.



Website: https://www.foreo.com/pt-br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »