26/06/2019 às 15h50min - Atualizada em 28/06/2019 às 00h00min

Movimento Todos Juntos Contra o Câncer realiza fórum para debater políticas para a Oncologia no Norte e Nordeste do País

Evento terá lançamento de curta-metragem sobre o tratamento do linfoma de Hodgkin no Sertão

DINO
https://www.forum.tjcc.com.br/

Mais de 300 líderes da Saúde, entre gestores hospitalares, sociedades médicas, ONGs , pacientes ativistas , profissionais da saúde e mídia estarão reunidos em Fortaleza, nos dias 27 e 28 de junho, no Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste.

O evento promoverá debates importantes sobre o futuro da Oncologia na região, facilitando melhor entendimento dos desafios enfrentados pelos pacientes e equipes médicas. "Precisamos trabalhar em colaboração para discutir o acesso rápido ao diagnóstico e tratamento do câncer, para que os pacientes do Norte e Nordeste tenha um prognóstico mais positivo", afirma Merula Steagall, presidente da Abrale - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. Co-organizado pela Abrale e Instituto Roda da Vida, o fórum contará, também, com o lançamento do curta metragem "Sertão de Dentro", no dia 27/06, às 17h.

Por meio de versos, no repente e no rimado, o documentário fala sobre a prática humanizada da medicina no interior do Brasil, tendo como contexto a conscientização e o tratamento do linfoma de Hodgkin.

O filme é apresentado pelo Dr. Drauzio Varella e traz à tona a saga de moradores do sertão do Ceará, que se trataram graças ao trabalho da médica hematologista Paola Torres, a personagem principal da história, com entrevistas de pacientes da região de Quixadá e Solonópole.

SERVIÇO
Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste
Data: 27 (das 13h às 20h) e 28 de junho (das 8h às 18h30)
Local: PRAIA CENTRO HOTEL
Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Praia de Iracema - Fortaleza - CE

Todos Juntos Contra o Câncer
O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, idealizado pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), é uma parceria de mais de 100 entidades de apoio ao paciente, e objetiva influenciar as políticas na área de Oncologia e acelerar a promoção da saúde.



Website: https://www.forum.tjcc.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »