28/06/2019 às 18h21min - Atualizada em 28/06/2019 às 18h21min

Empossada nova direção do Conseg de Marcelândia para o biênio 2019 a 2021

Walter Rosas Filizzola é o novo presidente

MIZAEL DUARTE
Da reportagem
Walter Rosas Filizzola é o novo presidente (Foto: Página Press - Mizael Duarte)
Na noite de quinta-feira (27) no plenário Vereador João do Carmo Cerqueira da Câmara Municipal de Marcelândia, os novos membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) tomaram posse para a gestão 2019-2021. A solenidade reuniu representantes da sociedade civil organizada, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário e lideranças comunitárias, onde foram empossados os 12 membros para compor o próximo biênio.

A partir de agora, Walter Rosas Filizzola, que exercerá o primeiro mandato, responde como presidente, que conta ainda com Vanderlei Cello, como vice-presidente, e Luiza da Silva e Paulo Simioni, como 1ª e 2ª secretários; Paulo Aguiar da Silva e Renildo Francisco Maciel, como diretores financeiros.

Presente na cerimônia estavam o comandante da 3º Companhia de Polícia Militar de Marcelândia, Sargento Alenilson Ferreira da Silva, a delegada de polícia Helena Yloise de Miranda, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no município, Reginaldo Maia, o promotor de Justiça Guilherme da Costa, o presidente do CONSEG de Peixoto de Azevedo, Edson dos Santos e Major Vieira. Também esteve presente na solenidade o Comandante Regional do CR15, Tenente Coronel PM James Jacio Ferreira. Com sede em Peixoto de Azevedo, tem sobre sua abrangência os municípios de Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte e Novo Mundo.

Um fato chamou a atenção dos presentes, nenhum representante do Executivo compareceu na solenidade, não houve explicações. Dos nove vereadores, apenas dois compareceram, Olímpio Alves e Antônio Luiz Farias.

O novo presidente do Conseg de Marcelândia, Walter Filizzola, agradeceu a presença das autoridades e discursou sobre a importância e o rumo do Conselho no Município, afirmando que o órgão tem inúmeras ações planejadas que a partir de agora, uma vez oficializada a posse dos membros, o Conseg irá de imediato tentar colocar em prática parte dos seus planejamentos. “Um dos principais desafios é a construção da sede da 3ª CIA/Companhia de Polícia do Município, além de condições de trabalho às nossas polícias Militar e Civil”, destacou Filizzola.

A principal função dos Conseg's é a mobilização da comunidade para a atuação na prevenção primária, no apontamento de locais de riscos de vulnerabilidade e no desenvolvimento de projetos e ações sociais, por meio de convênios e parceiras com outras instituições. 

Composição do Conseg Marcelândia – biênio 2019 – 2021:

Presidente: Walter Rosas Filizzola
Vice Presidente: Vanderlei Cello
1º Secretário: Luiza da Silva
2º Secretário: Paulo Simioni
1° Diretor financeiro: Paulo Aguiar da Silva
2° Diretor financeiro: Renildo Francisco Maciel
Diretor Social e de Assuntos Comunitários: Antônio Luiz Farias
Diretor de Saúde e Desenvolvimento Urbano: Maria da Conceição
Diretor de Meio Ambiente: Thiago Ribeiro dos Santos
Diretor de Educação: Valdirene Silva de Cravalho Silva
Diretor de Esportes: Celso Lima Francisco dos Santos
Presidente do Conselho Fiscal: Orivaldo José da Silva

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »