14/12/2016 às 18h44min - Atualizada em 14/12/2016 às 18h44min

Gefron apreende cerca de 70 Kg de entorpecentes durante patrulhamento

Gazeta MT
Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreenderam nesta terça-feira (13), durante patrulhamento na rodovia MT 170, entre os municípios de Curvelandia e Lambari D“ Oeste, dois veículos que levavam drogas escondidas em compartimentos preparados para burlar a fiscalização, os dois motoristas foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres. Dois suspeitos foram detidos.

Foram localizados cerca de 70 KG de drogas, sendo aproximadamente 54 kg de pasta base e mais 14 kg de cloridrato de cocaína (cocaína pura).

A apreensão se deu por volta das 13h desta terça-feira (13), por meio de patrulhamento e fiscalização de fronteira, onde a equipe volante em barreira de fiscalização, montada pelos policiais na rodovia MT-170, entre Curvelândia e Lambari D´oeste.

Foram avistados dois veículos que seguiam sentido Curvelândia para Lambari D´oeste, rota de cabritos e passagem de drogas, muito utilizadas pelos criminosos.

Os policiais realizaram a abordagem a dois veículos sendo um Fiat Uno de cor branca com placas de Tangará da Serra MT, que era conduzido por R.J.P. de 21 anos. Também foi abordado o veículo GM blazer de cor prata , de Rio Verde - GO, que era conduzido por K.M.C. de 24 anos.

Foi realizado buscas pessoas e veicular em ambos condutores, e em seguida nos veículos, que já era alvo de suspeita de algo ilícito, devido ao certo nervosismo apresentado pelos condutores.

Durante a vistoria foi descoberto um mocó, na lataria, na região do para-choque traseiro, que era oculto pelo mesmo.

Deste mocó os policiais retiraram 31 tabletes de substâncias aparentando serem drogas. Destes 31 invólucros 25 eram pasta base e 6 cloridrato de cocaína.

No veículo GM Blazer também foi localizado um mocó, sendo retirado do local 36 invólucros inteiros e 02 tabletes pela metade. Destes 36 tabletes, 8 aparenta ser cloridrato de cocaína ( cocaína pura) e os demais aparentavam serem pasta base de cocaína.

Os suspeitos foram detidos e conduzidos juntamente com a droga e os veículos para a Polícia Federal de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »