Um confronto com a Polícia Militar em Barra do Bugres resultou na morte de Wender Amaral Santos, 23 anos, vulgo ‘Biro Biro’, nesta quinta-feira (25). O suspeito, que possuía antecedentes criminais e estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica desligada, foi alvo da "Operação Resposta" da Polícia Militar.
Durante o atendimento a uma ocorrência de receptação de uma motocicleta, a PM localizou o suspeito em uma residência. Ao avistarem Wender Amaral dentro da casa portando uma arma de fogo, os policiais deram ordens de rendição, mas o suspeito recusou. Diante da resistência, a equipe cercou a residência pelos fundos, momento em que ocorreu uma troca de tiros. Wender foi atingido pelos disparos, sendo socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu aos ferimentos.
Na busca domiciliar subsequente, foram encontrados papelotes de entorpecentes preparados para venda. Duas mulheres e uma criança presentes na casa foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com uma pistola calibre .40 com numeração raspada, celulares e substâncias entorpecentes.
Os registros policiais indicam que Wender Amaral Santos acumulava passagens por diversos crimes, incluindo porte de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, receptação, organização criminosa, além de ter cumprido mandado de prisão por estupro de vulnerável.