Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um menor conduzindo policiais civis e militares até o local onde foi ocultado o corpo do assessor parlamentar Sérgio Barbieri (73), assassinado no último sábado (27), na região da Rodovia Transpantaneira, em Poconé.
Gravado na noite do domingo (31), as imagens exibem os policiais acompanhados pelo menor infrator, que os orienta por uma área de mata. Ao identificarem pegadas e marcas de arrasto próximo a uma cerca de arame, o grupo prossegue até uma moita, onde o corpo da vítima é encontrado.
Sérgio Barbieri, assessor parlamentar do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), foi encontrado com tiros na cabeça. Ele havia saído de casa no sábado de manhã, alegando uma ida a Poconé e prometendo retorno à tarde. O silêncio do assessor às mensagens e ligações levou a família a acionar a polícia.
Além do menor que apontou a localização do corpo, outras quatro pessoas, incluindo três menores de idade e Weverton Cesar de Brito (19), foram detidas por envolvimento no crime.
Os suspeitos, ao serem abordados pela Polícia Militar próximo ao carro da vítima, tentaram despistar jogando a chave do veículo em uma residência. Contudo, durante a revista, itens pertencentes a Sérgio Barbieri foram encontrados com um dos suspeitos.
Em depoimento, os envolvidos revelaram que receberiam R$ 2 mil para atrair Sérgio para uma emboscada e, após o crime, queimariam o carro da vítima. Weverton Cesar de Brito, identificado como um dos executores, foi preso após tentativa de fuga.
O caso permanece em investigação para elucidar os detalhes e motivações do trágico assassinato do assessor parlamentar.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram