20/12/2019 às 15h11min - Atualizada em 21/12/2019 às 00h03min

Melhores snacks para manter a saciedade e a saúde durante as férias

Dicas para escolher opções nutritivas para levar para todo lugar e evitar exageros no verão

DINO
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Época mais desejada do ano, as férias de verão chegam para tirar todo mundo da rotina com relaxamento, diversão e muito mais. Sem horário ou local certo para se alimentar, uma hora a fome chega, e é bacana ter opções saudáveis e práticas, que ofereçam ao corpo energia para aproveitar cada aventura, além de nutrientes para restaurá-lo da correria do ano que passou. Com isso, a nutricionista Tayse Correa, parceira da Fit Food, lista algumas dicas fundamentais e opções de melhores snacks para essa temporada! Confira:

1) Ler a lista de ingredientes da embalagem; a ordem dos ingredientes indica a quantidade do alimento na receita, portanto, o primeiro ingrediente sempre estará em maior concentração e assim sucessivamente. Por isso, preferir os que apresentem ingredientes mais naturais possíveis;

2) Variar os tipos de snack para ter maior aporte de nutrientes durante o dia; consumir opções com mais carboidratos pela manhã, visando energia para o dia todo, e escolha opções com mais gordura ou proteínas no período da tarde/noite, que proporcionam mais saciedade;

4) Beber muito líquido; além de água mineral, consuma água de coco, que possui baixa caloria e hidrata, assim como sucos naturais de baixa carga glicêmica, como, por exemplo, suco verde, de caju, frutas vermelhas, limão ou maracujá;

5) Privilegiar a ingestão de frutas, verduras e legumes, por serem alimentos refrescantes e ricos em nutrientes, como fibras e vitaminas;

6) Entre as boas opções para praia estão as frutas picadas, tiras de coco seco, milho cozido, tomate cereja e muçarela de búfala; ao pegar a estrada ou avião, as oleaginosas, frutas desidratadas e chips de vegetais assados são muito práticos; Para levar ao parque, um sanduíche natural com pasta de atum ou uma panqueca feita de ovo, banana, farinha de aveia e pedacinhos de chocolate 70% cacau são opções saborosas e nutritivas; Ao praticar trilhas, vale escolher alimentos energéticos como biscoito de arroz com pasta de amendoim, frutas desidratadas com castanhas e barras de proteína;



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