Na última sexta-feira (2), o atleta Luiz Soares de Melo Neto, de 52 anos, veio a óbito devido a complicações de um mal súbito decorrente de um aneurisma. O incidente ocorreu durante a 39ª edição da Corrida de Reis, realizada em 14 de janeiro, e Luiz permaneceu internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por 14 dias.
A notícia do falecimento foi confirmada pelo perfil Morro MT, responsável pela organização de corridas de rua em Mato Grosso. A empresa expressou condolências à família do atleta em uma publicação no Instagram.
"Expressamos nossos mais sinceros sentimentos neste momento de dor e perda. Desejamos que os familiares encontrem conforto e força para enfrentarem este período tão difícil", diz parte da mensagem.
Luiz Soares de Melo Neto competia na categoria Elite e começou a se sentir mal entre os quilômetros 2 e 3 da Corrida de Reis, próximo à escolinha do Cuiabá, chegando a desmaiar. Após atendimento de emergência, foi diagnosticado um mal súbito decorrente de um aneurisma, levando o atleta a ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).