16/01/2020 às 14h33min - Atualizada em 16/01/2020 às 14h33min

Pecuarista é executado com cinco tiros no meio da rua em Cáceres

Testemunhas disseram que os criminosos estavam esperando a vítima passar por uma das ruas do bairro Junco para efetuar os disparos

JOÃO FREITAS
PMMT

Um pecuarista de 62 anos, identificado como Maurício Curvo de Lima, morreu após ser baleado cinco vezes na Rua dos Pinheiros, no bairro Junco, em Cáceres (214 km de Cuiabá–MT), na manhã desta quinta-feira (15). Segundo o relato de testemunhas, um casal suspeito do crime estava esperando a vítima passar pela região para efetuar os disparos. A dupla fugiu logo depois.

Conforme as primeiras informações, moradores da região acionaram a Polícia Militar e informaram que um homem teria sido assassinado na Rua dos Pinheiros e que o atirador deixou o local com a ajuda da comparsa, que pilotava uma motocicleta.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e constatou o óbito do idoso ainda no local. Ele apresentava diversas perfurações pelo corpo.

Em seguida, a guarnição da PM isolou a área para que os profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) examinassem o local e fizessem os trabalhos iniciais de apuração e coleta de provas do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A caminhonete da vítima, modelo Chevrolet S10, e a carteira dele, com documentos e dinheiro, não foram levadas na ação, o que reforça a suspeita de que o crime tenha sido premeditado.

Segundo os familiares de Maurício, ele tinha ido até a casa de um parente, no bairro Cidade Nova, próximo ao local do assassinato. Na residência, o idoso faria um serviço de instalação de antenas.

A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »