29/01/2020 às 21h34min - Atualizada em 29/01/2020 às 21h34min

Dois caminhoneiros são mantidos reféns por 13 horas em MT

Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar nesta quarta-feira (29); assaltantes estão foragidos

REDAÇÃO
O cavalo mecânico de uma das carretas (Assessoria/PM-MT)

A Polícia Militar resgatou, nesta quarta-feira (29), dois caminhoneiros que haviam sido sequestrados e mantidos em cárcere privado por 13 horas em Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá).

 

Segundo informações dos PMs, as vítimas, de 29 e 40 anos, foram rendidas na noite de terça em um posto de combustível onde pararam para jantar.

 

Na manhã desta quarta, os policiais militares recuperaram duas carretas completas e a carga, quase 38 toneladas de soja, de uma delas. Da outra carreta recuperou o cavalo mecânico (parte onde fica o motorista), porém a carga, também de 38 toneladas da oleaginosa, ainda não foi localizada.

 

Após encontrar os veículos, os militares descobriram que desde a noite de ontem os motoristas estavam sem dar notícia à transportadora para a qual trabalhavam.

 

Diante das informações, a PM começou a fazer buscas pelas imediações e localizou as vítimas algum tempo depois. Elas estavam em uma área de mata à margem da BR-163, na entrada da estrada das "Sete placas".

 

Os caminhoneiros relataram aos policiais que, após a abordagem no posto, foram transferidos para um carro de passeio com a cabeça coberta por fronhas até serem levados para a mata, onde permaneceram até as 11h de hoje sob a vigilância de um assaltante.

 

A Polícia Militar levou os dois motoristas e todo o material apreendido para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis. Equipes continuam em diligência na tentativa de identificar e prender os assaltantes e recuperar o cavalo de uma das carretas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »