30/01/2020 às 11h15min - Atualizada em 30/01/2020 às 11h15min

Policia apreende 720 quilos de "pó puro"; maior carregamento em 5 anos

A droga estava sendo trazida em barcos pelas águas do Rio Barbado, com indicação de chegar até o Rio Guaporé

TÉO GOMES
Foto Assessoria

Uma denúncia anônima levou a Polícia Federal (PF) com apoio de policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) a tirarem de circulação o maior carregamento de droga deste ano, e possivelmente dos últimos cinco anos. Foram apreendidos 720 quilos de pasta base de cocaína pura em um carregamento que veio da Bolívia.

O volumoso carregamento foi apreendido pela madrugada na zona rural da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (Oeste, a 530 quilômetros de Cuiabá). Ao menos oito pessoas foram presas e estão sendo autuada em flagrante em crime de tráfico internacional de drogas.

A droga estava sendo trazida em barcos pelas águas do Rio Barbado, com indicação de chegar até o Rio Guaporé. O carregamento, segundo as investigações que tiveram início após a denúncia anônima seria camuflada em um sítio às margens da MT-714.

Nas investigações, policiais da PF e do Gefron ficaram em alerta de fizeram o flagrante, surpreendendo os traficantes. A Polícia suspeita que o carregamento seria embarcado para a Europa.

Dos oito presos já oficializado em flagrantes lavrados pela Polícia Federal, três já tinham passagens pela Polícia. Um por crime de homicídio, outro por receptação e uso de documentos falsos e um terceiro por tráfico de drogas.

Apesar da prisão em flagrante, a Polícia Federal afirma que as investigações ainda não pararam. Os federais agora querem saber quem são os verdadeiros dono da droga, tidos como "barões do tráfico internacional de entorpecentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »