O Corinthians agitou o mercado das contratações nas últimas horas ao anunciar a chegada do técnico português António Oliveira. O treinador, que estava no Cuiabá, assinou um contrato válido por uma temporada, até dezembro de 2024, com o clube paulista.
Para garantir a contratação de António Oliveira, o Corinthians aceitou pagar a multa rescisória estipulada pelo Cuiabá, no valor de R$ 1,1 milhão. A negociação foi concluída nas últimas horas e marca uma nova etapa para o jovem treinador de 41 anos.
Ciente da investida do Corinthians, o Cuiabá já iniciou os preparativos para buscar um substituto para o comando técnico. O clube acionou intermediários no mercado e está em busca de um novo treinador para dar continuidade ao trabalho.
António Oliveira tem uma trajetória no futebol brasileiro desde 2020, quando começou como auxiliar no Santos, sob o comando de Jesualdo Ferreira. Posteriormente, teve passagens pelo Athletico Paranaense, como auxiliar e depois como técnico principal. Em 2022, assumiu o Cuiabá, onde realizou uma campanha positiva na temporada passada. Antes disso, passou pelo Coritiba e teve uma breve passagem pelo time B do Benfica.
Com a chegada de António Oliveira, o Corinthians encerra as negociações com Márcio Zanardi, do São Bernardo. Agora, o foco da diretoria alvinegra está em resolver o desligamento oficial de Mano Menezes. Para isso, foi agendada uma reunião para a manhã desta quarta-feira (7) para tratar do pagamento da multa rescisória do técnico gaúcho.