Um grave acidente na BR-163, sobre a ponte do Rio Lira, abalou a região na manhã deste domingo (18). Uma colisão frontal entre uma Fiat Strada branca e uma Honda Fan preta resultou na morte da condutora da motocicleta, cuja identidade ainda está sendo confirmada pelas autoridades.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima da moto foi encontrada sem sinais vitais, enquanto os ocupantes da picape saíram ilesos do acidente. Após receberem atendimento no local, recusaram encaminhamento médico e assinaram termo de responsabilidade.
A apuração preliminar indica que a motocicleta estava no sentido contrário ao trânsito quando ocorreu a colisão. O perito criminal Gledon Emiliano destacou que a vítima veio a óbito no local do acidente, e que a velocidade dos veículos não foi identificada como fator preponderante.
"Essa questão será estudada, fizemos algumas mediações visando indicar se ela influenciou nesse acidente", disse Emiliano. "Mas para a gente está bem claro que é um veículo que estava na contramão, no caso a motocicleta". O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia.
Os danos causados pela colisão foram significativos. A Honda Fan teve a lanterna, roda dianteira, guidom e parte do tanque danificados, enquanto a Fiat Strada teve danos no para-choque. Equipes da concessionária responsável pela rodovia estiveram no local para auxiliar nos atendimentos e realizar o bloqueio parcial da via.