Na noite de domingo (25), duas mulheres, de 24 e 55 anos, e um homem, de 30 anos, foram vítimas de uma tentativa de chacina em Nova Mutum. Os agressores, de 24 e 35 anos, confessaram o crime, afirmando que se tratava de uma vingança.
A polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de briga generalizada próxima a um conjunto de quitinetes conhecido como 'Paredão'. A discussão teria começado durante uma bebedeira. Armados com facas, os agressores desferiram vários golpes nas vítimas e as atropelaram com um veículo Celta antes de fugir do local.
No local, os militares encontraram uma das vítimas caída na rua, com um corte no pescoço e perdendo muito sangue. Outra vítima estava na calçada com um corte na perna direita e uma fratura grave na tíbia e no joelho, sofrendo de dores intensas. A terceira vítima foi encontrada desacordada no corredor das quitinetes.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Regional, onde permanecem internadas em estado grave. Os agressores foram localizados pela polícia no bairro Jardim Imperial, junto com o veículo utilizado no atropelamento. Uma das facas utilizadas no crime também foi encontrada com eles.
Os criminosos confessaram o crime e alegaram motivação por vingança. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. O veículo foi removido pelo guincho, e o caso está sendo investigado pela polícia.