23/07/2020 às 10h13min - Atualizada em 23/07/2020 às 10h13min

Mãe e padrasto são presos suspeitos de quebrar costela de criança de 2 anos

JOYCY AMBRÓSIO
Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira (22), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), por uma equipe do Conselho Tutelar para atender uma ocorrência de suposto maus tratos contra uma criança de 2 anos, que estava com a costela quebrada. A mãe e o padrasto da vítima foram presos e conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia.

Segundo declarado no boletim de ocorrência pela agente do Conselho Tutelar Josiane Gentil, a mãe da criança, Jeruza Souza, 25 anos, teria acionado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a criança que supostamente estava engasgada.  

No entanto, quando a equipe médica do Samu chegou no local pode constatar que a menor tinha vários hematomas pelo corpo, que pode caracterizar possíveis maus tratos.

Com a vítima já no Hospital Regional, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. A criança possuia várias marcas de mordidas e queimaduras pelo corpo, um possível traumatismo craniano, costelas quebradas, boca e ouvidos machucados e com desnutrição grave.

Foi feito o pedido de transferência da criança à Santa Casa de Rondonópolis, devido ao estado de saúde ela ficará em um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os suspeitos negaram o crime. 

A criança agora está sob a tutela do Conselho Tutelar e do Judiciário de Rondonópolis.

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...