25/07/2020 às 14h49min - Atualizada em 25/07/2020 às 14h49min

Técnico em enfermagem morre por Covid-19 e prefeito debocha no WhatsApp; escute o áudio

JOYCY AMBRÓSIO
Reprodução - Whatsapp

O prefeito de Cáceres (220 km de Cuiabá), Francis Maris Cruz (PSDB), debochou em um grupo do Whatsapp, da morte do técnico de enfermagem, Erivelton Silva Martins, 43 anos, ocorrida na noite desta quinta-feira (23) em Cuiabá, no Hospital Júlio Muller, em decorrência da Covid-19. 

Profissionais da saúde que trabalhavam com o técnico, no atendimento na linha de frente da Covid-19, estavam lamentando a morte do colega de profissão em conversas por um grupo de Whatsapp, do qual o prefeito e outros moradores da cidade são integrantes.

Em meio as mensagens de tristeza, o prefeito enviou um áudio com uma música que diz “O corona vai te pegar. Você fica vacilando, nada que protege tá usando, sua vida arriscando com a dos outros tá brincando, se o corona te pegar sua vida vai tirar”.


Logo depois do áudio ser enviado, a atitude de Francis, que já perdeu uma sobrinha para a Covid-19, foi criticada por alguns integrantes da rede de mensagens.

"É sério isso? Meu Deus quanta sensibilidade e humanismo. Que nojo de você cara”, comentou uma advogada de Cáceres.

"Desde de quando teve alguma sensibilidade? Só pelo gado dele", comentou um profissional de saúde da cidade.

"Olha respeito é muito bom. O senhor só está confirmando que padece de alguma psicopatia que lhe retira o sentimento de empatia. Muito triste isso", comentou outro participante do grupo.

Erivelton, trabalhava no Pronto Atendimento Médico (PAM), do Pronto-Socorro de Cáceres como efetivo há 8 anos.
Conforme divulgou na última noite (23) o boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde, Cáceres registra 506 casos e 34 óbitos provocados pela Covid-19.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...