25/07/2020 às 16h00min - Atualizada em 25/07/2020 às 16h00min

Professor morre vítima da covid-19 após 15 dias internado

KHAYO RIBEIRO
GD

O professor Manoel Xavier Filho morreu vítima da covid-19 após passar 15 dias internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá tratando da doença. O óbito foi registrado na sexta-feira (24).

Morador da cidade de Juína, o professor lecionou Matemática nos últimos três anos em uma escola estadual no município de Juruena. Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte do profissional da educação e prestou condolências à família do professor.

O óbito do educador se soma aos mais de 1,5 mil óbitos registrados em Mato Grosso por conta do novo coronavírus. Dados da Secretaria de Estado de Saúde demonstram que o estado já ultrapassou a marca dos 42,5 mil contágios pela doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, foram registradas 14 novos óbitos somente na sexta-feira, fazendo com que a capital mato-grossense passasse a contabilizar 471 óbitos pela covid-19. Dentre as vítima notificadas, a comorbidade mais presente era a hipertensão. Contudo, diversos pacientes morreram sem apresentar nenhum tipo de complicação médica para a doença.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...