10/11/2020 às 11h15min - Atualizada em 10/11/2020 às 12h20min

Lavadores de carro conquistam o primeiro milhão durante a pandemia

Mesmo com a economia recuando em vários setores, empreendedores foram na contramão dessa onda

DINO
http://aoraboni.com.br/lista-espera.html
Casal gestor da Ao Raboni - Estética Automotiva

Ao iniciar 2020, muitas esperanças se acenderam. Novos negócios, projetos, estudos foram colocados nas listas de afazeres das pessoas. Mas um imprevisto em março, fez esse cenário modificar. Com a declaração de pandemia do novo Coronavírus e a contaminação ganhando mais força no Brasil, o país fechou. Claramente, a economia foi fortemente afetada, com fechamento de empresas, queda nos faturamentos, queda de investimentos, demissões, desdobramentos do combate contra um inimigo invisível e inesperado. Porém, um movimento na contramão, veio de Belo Horizonte, dos empresários Igor e Maria Luiza, gestores da marca Ao Raboni, empresa focada na estética automotiva. 

De acordo com o Fundo Monetário Internacional, a previsão de recuo da economia brasileira será de 5,8%. Em dados do IBGE, mostram a queda de 9,7% no segundo trimestre deste ano. O desemprego no Brasil chegou a 13,8%, e durante a pandemia foram mais de 11  milhões de postos de trabalho fechados, até o mês de julho. O índice de ocupados é de aproximadamente 82 milhões, o menor contingente da série histórica. Com isso, as palavras “persistência” e “reinventar” precisaram estar presentes nos empreendedores, como foi com o casal Raboni. 

Durante a pandemia e as incertezas que ela traz, a ideia foi tranquilizar funcionários e clientes: "Foi importante levar conscientização dos nossos clientes de como poderíamos trazer soluções pra vida deles no combate ao vírus, fizemos até uma ação de um dia inteiro com tratamento de ozônio gratuito no carro deles, essa estratégia impactou muito, mas com os clientes o desafio foi menor pelo fato de sempre reforçarmos em nossas redes sociais a importância do cuidado e higiene do carro", afirma Igor.

O que justifica o faturamento dos empreendimentos gerarem 1,7 milhão até o mês de outubro, com múltiplas atividades originadas da estética automotiva. Eles, além de lava-jato, são barbearia, lanchonete, e plataforma de cursos online e presenciais, gerando capacitação acessível e mão de obra para o mercado de trabalho, tudo no mesmo complexo. Além disso, são autoridades no assunto na internet. Igor e Maria Luiza juntos, possuem quase 1 milhão de seguidores “chatos com carro” como são chamados os seguidores do casal. 

"A ideia de unir várias atividades veio de um princípio que defendemos há muito tempo e que se tornou uma filosofia para desenvolver estratégias, 'pessoas têm problemas, empresas têm soluções'. A partir disso faça o que ninguém fez, pra chegar onde ninguém chegou", explica Igor. Durante a pandemia, a atividade da empresa que mais teve crescimento foram os cursos, que ao ficarem mais desacelerados devido ao isolamento social, se dedicaram aos cursos. 

"Nessa pandemia o crescimento foi de aproximadamente 314%, isso devido a agilidade da nossa empresa ao criar as estratégias para o período, e por antes da pandemia já termos estruturado um curso online, que tinha como respaldo nossa própria empresa como case de sucesso da eficiência do método que ensinávamos, isso unido ao fato de várias pessoas perderem seus empregos, resolveram investir naquilo que amam, e esse fato nos fez ter um crescimento exponencial, com mais de mil alunos formados." Afirma.

Uma engrenagem que movimenta vários elementos, pois o início da história dos empresários em 2014, foi como simples lavadores de carros, com um capital inicial de R$ 172,00 não imaginavam que em 6 anos multiplicariam este valor em 10 mil vezes. "Esse sucesso pra gente significa muito mais que os números de um faturamento, é uma quebra de tabu, pra gente que veio de família simples, ver que há 6 anos começávamos com 170 reais. Nosso propósito sempre foi pessoas, transformar e impactar a vida delas de alguma forma, o dinheiro é uma das várias consequências positivas de executar um projeto de forma bem-feita. Por isso sempre dizemos a todos, tenha um propósito que vai além do dinheiro e dos boletos, é esse propósito que te fará levantar da cama nos seus piores dias."

Mais detalhes da história do casal Ao Raboni nas redes sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/aoraboni/ https://www.instagram.com/maria_raboni/ 

YouTube: https://www.youtube.com/aoraboni 

Site de cursos: http://aoraboni.com.br/lista-espera.html 

 



Website: http://aoraboni.com.br/lista-espera.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...