13/10/2016 às 19h34min - Atualizada em 13/10/2016 às 19h34min

Vereadores eleitos em Rondonópolis discutem segurança pública com governador

Mizael Duarte
Página Press
Reprodução

Os vereadores eleitos em Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli, Jailton do Pesque e Pague e subtenente Guinancio, estiveram no Palácio Paiaguás, na tarde desta quinta-feira (13.10), para apresentarem demandas ao governador do Estado, Pedro Taques, principalmente as relacionadas à segurança pública da cidade. Os vereadores destacaram que as ações policiais realizadas recentemente no município e o assassinato do padre João Paulo Nolli fizeram com que a segurança se tornasse prioridade entre os assuntos abordados.

O vereador Jailton do Pesque Pague afirmou que o governador se comprometeu a fazer uma audiência pública em Rondonópolis para tratar do assunto. “Temos certeza que o Governo do Estado está realmente preocupado com a cidade. Ele nos mostrou alguns números positivos da Polícia Militar, de melhora na segurança local, novos efetivos e aumento da frota. Estas duas fatalidades que ocorreram no município nos últimos dias nos deixaram muito preocupados com essa questão”.

As reuniões para discutir a segurança em Rondonópolis continuarão na sexta-feira (14.10), por meio de agendas com o secretário de Estado de Educação, Marcos Marrafon, e de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorileo. “Faremos o pedido para que as Secretarias de Educação, Segurança Pública e Justiça participem da audiência pública. Precisamos buscar alternativas e oportunidades para nossos jovens. Não adianta construir mais um núcleo para pequenos infratores, temos que dar oportunidade para nossa juventude, ver qual a raiz do problema, investigar porque está acontecendo isso na nossa cidade”, destacou Rodrigo da Zaeli.

O subtenente Guinancio agradeceu ao governador Pedro Taques pela audiência e pela preocupação demonstrada com a população de Rondonópolis. “Eu, como vereador eleito e militar do Exército Brasileiro, fico muito satisfeito quando escuto do governador a sua preocupação com a minha cidade. Ao ouvir os vereadores, que são aqueles que conversam com as pessoas e sabem realmente o que a população espera do Governo do Estado, demostra a maneira diferenciada do governador de fazer política”.

A reunião também contou com a presença da prefeita do município de Pedra Preta, Marilede Coelho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »